Pesquisar no site


Contato

The Twilight Saga Fanfics

E-mail: gabriel2772@hotmail.com

Capítulo 1

 

Livro 1 – Renesmee


“O amor se cria, se constrói, se conquista a cada palavra, a cada atitude, de modo constante, de modo irreal. Mas, principalmente, o amor se modifica, se entrelaça aos moldes de nossa vida, e o nosso molde jamais é o mesmo … O amor muda, e muda constantemente … E depois de concreto, nunca deixa de existir …”


Capítulo 1 – Revelações

_ Nessie, precisamos conversar ! _ disse-me minha mãe, e atrás dela vinham meu pai e Jacob, os 3 sérios. Estranhei o motivo para uma conversa séria … nada de sério acontecera nos últimos dias, aliás, anos.

Desde o episódio com os Volturi, a 6 anos atrás, pouca coisa mudou. Nós, Cullens, continuamos em Forks, apesar da constante aparência de meu pai, tios e avós. Carlisle e Esme começaram a usar um método de maquiagem novo que minha tia, Alice, “desenvolvera” especialmente para eles. Com essa maquiagem, que Carlisle usava diariamente no trabalho, e Esme quando precisava ir a cidade, eles aparentavam ter uns 10 anos a mais do que suas reais idades, imortalizadas na vida de um vampiro.

Tia Rose e tio Emmett estavam em viagem, destruindo umas casas para compensar as que papai e mamãe não destruiam, como eles disseram. Não entendi nada disso, tia Rose e tio Emmett são sempre tão comportados … para que destruir casas ? Seria um passatempo ?

Tia Alice e tio Jasper continuavam com a gente. Minha tia Alice ( predileta, Deus que me livre se tia Rose escutar isso … ), estava “trabalhando” como ela dissera. Não acredito que esse termo seja o apropriado: ela desenhava roupas para nós, e enviava para uma loja que as produzia e nos mandava. O trabalho dela era que nenhum de nós usassemos a mesma roupa duas vezes. Tia Alice é louca, sério!

Papai, mamãe e eu dormiamos no chalé, mas passávamos praticamente o dia todo na mansão do vovô. Jacob sempre estava lá. Não me lembro a última vez que fiquei um dia sequer sem ver os 3. Papai, mamãe, meu melhor amigo, e eu. Sempre juntos.

Agora parece que precisávamos ter uma conversa:

_ Nessie … eu, Bella e Jacob decidimos a muito tempo ter essa conversa com você, mas estávamos esperando um momento certo, quando vocês estivesse mais ou menos com 16 anos. Ha algumas coisas que precisamos contar para você, algumas coisas da qual, pessoalmente, me envergonho muito. _ disse-me papai.

_ Não ha nada de que você precise se envergonhar pai ! _ eu disse, surpresa com a seriedade da conversa.

_ Então vamos lá, vamos explicar tudo. _ disse Jacob.

E então papai começou a história: como ele conheceu a mamãe, o que ele sentiu, como ele começou a amá-la, e como mamãe o amava. Porquê que ele precisou deixá-la (momento mamãe enlouquecida), como ela e Jacob se tornaram amigos, como Jacob a salvara diversas vezes ( contra Laurent, contra um penhasco, e contra ela mesma ), a aliança entre os lobos e os Cullens contra a Victória e os recém criados. Muitas coisas eu sabia, mas os detalhes e umas coisas novas me surpreenderam. Neste momento a conversa ficou ainda mais séria:

_ Nessie, eu amava a Bella. Bem, ainda amo, é claro, mas hoje a amo como uma irmã. No tempo da aliança a amava como … mulher ! _ Jacob hesitou no final.

_ Isso é … esquisito. _ eu disse, olhando Jacob e papai. Hoje eles eram grandes amigos, praticamente irmãos, apesar de umas brincadeiras quanto aos cheiros desagradáveis, que até mamãe participava. Para mim, todos tinhas cheiros maravilhosos. Eu não conseguia imaginar Jacob e papai como rivais. _ Pra que eu preciso saber disso ?

_ Pode parecer … estranho para você, daqui a algum tempo. _ mamãe parecia escolher cuidadosamente as palavras, e eu ouvi Jacob arfar.

_ Estranho ? Por que ? _ perguntei sem entender o que ela falou !

_ Não é nada de que precisamos falar no momento! _ interrompeu Jacob rapidamente. _ Continue a história Edward … _ Jacob estava sério demais, algo o incomodava.

_ Nessie, agora eu vou lhe falar de uma coisa ruim … algo que eu fiz, algo que eu jamais me perdoei por ter feito e nem sei se um dia vou poder fazê-lo. Bella e eu nos casamos, e na nossa lua de mel, algo que ninguém esperava aconteceu: Bella engravidou de um vampiro. _ papai fez uma pausa, analisando minhas feições. Eu tentava não demostrar emoção nenhuma na história, mas sentia que vacilava em alguns momento … _ E eu quando soube o que aconteceu de verdade … eu …

_ Edward, acho que esses são detalhes nos quais não precisamos entrar. _ mamãe o interrompeu.

_ Não Bella. Eu tenho que contar. Isso me atormenta a cada dia. Nessie, o que eu quis fazer não tem perdão. Mas eu quero que você entenda. Sua mãe corria grave risco na sua gestação, tanto que eu precisei transforma-la em vampira no seu parto. Mas quando descobrimos, eu decidi que sua mãe não correria o risco da gravidez.

Papai abaixara a cabeça, parecia envergonhado, e mamãe e Jacob analisavam cada emoção que escapava pelo meu rosto. Eu tentava digerir as informações, e o fiz rapidamente: minha cabeça funcionava muito mais rápido do que dos humanos, embora não tão rápido quanto a dos vampiros. Imaginei mamãe grávida, e papai completamente atordoado com a possibilidade de ela morrer. E ele decidira … que ela não precisaria passar por isso. Que era melhor que a gravidez fosse intenrropida. Claro, isso é exatamente o certo a se fazer naquela situação, pelo ponto de vista do papai.

_ Pai, eu entendo. Você não podia correr o risco de perder a mamãe. _ papai continuava com a cabeça baixa. Eu levantei do sofá, onde estava sentanda com os 3 em pé na minha frente, e fiquei de frente pro papai. Levantei seu rosto até que ele olhasse em meus olhos e continuei: _ Eu entendo, é sério. Teria decidido exatamente o mesmo se tivesse em seu lugar. Aliás, até mesmo em meu lugar se eu mesmo pudesse decidir naquela época.

Mamãe me olhou incrédula:

_ Jamais fale uma coisa dessas, Nessie! _ ela disse séria. _ Entendo que você entenda seu pai. Mas a decisão foi minha, e nem ele, e nem você, se pudesse decidir, a teria mudado. Eu fiz o que eu achava certo, e foi a melhor decisão de minha vida.

_ A melhor decisão de sua vida ! _ papai confirmou, abrindo um leve sorriso torto para mamãe, depois olhou para mim: _ Nessie, eu te amo, mas que tudo na minha vida, do mesmo tamanho que amo a sua mãe. Hoje, agradeço a sua mãe por ela não ter me ouvido.

_ Eu também te amo, mais que tudo. Aliás, amo vocês dois mais que tudo. _ senti Jacob me olhar quando disse isso. _ E você também Jacob, mais que tudo. _ eu disse apertando a sua mão, e ele abriu um sorriso enorme de orelha a orelha.

 

continua …